segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Retorno

Enfim, retorno depois de um bom tempo sem postagens. Estive desaparecido nos últimos meses devido ao fim da faculdade e a minha mudança de casa.

Neste retorno postarei um artigo retirado do site Veritatis Splendor sobre a leitura da Bíblia. A motivação? Fui instigado por uma nova amiga sobre algumas das ditas "profecias" bíblicas, aquelas de Daniel e do Livro de Apocalipse, que falam de como e quando [sic] será o suposto fim do mundo segundo as visões de alguns 'iluminados' aí.

Quem me conhece sabe que, do fundo do meu coração, eu não me importo quando nem como acontecerá o fim do mundo, pois graças a Deus não preciso temer o "Fim do Mundo" para tentar viver conforme a vontade de Deus (para isso já existem os Novíssimos, que me são muito úteis =D ).

Todo ser humano é chamado a viver conforme os desígnios de Deus, mas esse chamado (vocação) é feito diretamente ao coração do Homem e, não deve ser atendido por medo ou frustração mas por Amor. O mesmo amor que Deus tem por cada um de nós quando realiza esse chamado, que não ocorre apenas uma vez mas é contínuo.

Já fiz um estudo anterior do documento: A Interpretação da Bíblia na Igreja. Esse documento é interessante por dar uma visão geral sobre as várias correntes de estudo das Sagradas Escrituras e as coloca no seu devido lugar em relação ao Magistério da Igreja.

Conforme o costume, postarei parte por parte de acordo com a leitura que irei fazendo. E no fim, indicarei o link.

um forte abraço a todos.

Nenhum comentário: