domingo, 19 de abril de 2009

Resposta a um caótico

No mês de Março/2009 publiquei uma postagem intitulada "Católicos?!" sobre as pessoas que se dizem católicas mas teimam em atacar a Igreja com inverdades e preconceitos. Essa postagem foi espelhada pelo Blog do Grupo Veritas e lá alguém respondeu anonimamente, então, esta é a minha tréplica.

Resposta de "Anônimo":
"O senhor quem deveria ser masi informado sobre esses assuntos.Nós católicos temos o direito de ir contra a Igreja sim, pois o Papa os Bispos e todo o clero tem opinões contrárias as nossas. Veja bem senhor que dia uma criança de 9 anos teria condições físicas e mentais de conceber a vida a duas crianças. Uma criança de 9 anos naum tem estruura para aguentar duas crianças. Meu caro senhor seria 3 mortes ao invés de duas, o que este Bispo fez foi erradissimo, poís escomungou a mãe e os médicos mas quanto ao estuprador ele disse que ele poderia sim comungar normalmente.
Que vergonha, eu fico envergonhada enojada ao saber que esse Bispo teve coragem de fazer isso.
Pense bem antes de dizer as coisas.
Obrigado!!! "


Minha tréplica:
Como sempre é muito fácil falar sem ter provas ou qualquer base para isso.

O comentário do Sra. (ou Sr.) Anônimo só vem confirmar o que afirmo no artigo. "Ao invés de defender a Igreja ajudam a jogar pedras, ao invés de se aprofundar e ajudar se limitam a emitir opiniões rasas sobre esses assuntos e se opõem a querer ouvir as motivações da Igreja a esse respeito".

Você afirma que: "Uma criança de 9 anos naum [sic] tem estruura [sic] para aguentar duas crianças." Com certeza você desconhece os inúmeros casos de crianças que deram a luz sem problema algum. Me escuso de comentar esses casos pois já o fiz, em parte, no meu Blog (http://gbrsouza.blogspot.com). Mas peço que leia, pelo menos, as seguintes notícias: A incrível história de Lina Medina (mãe aos 5 anos), Gaúcha de 11 anos prestes a se tornar mãe, Mãe aos nove anos de idade. Com esses casos lhe mostro que a sua hipótese é no mínimo falha, pois, não retrata a realidade.

Depois você afirma que "seria [sic] 3 mortes ao invés de duas". O Portal Família contém um bom artigo sobre o caso da menina de Alagoinha que refuta essa sua afrmação. Se tiver mais um pouco de tempo leia o artigo do Blog Vida e Castidade sobre o mesmo tema.

Você ainda afirma: "o que este Bispo fez foi erradissimo, poís escomungou [sic] a mãe e os médicos mas quanto ao estuprador ele disse que ele poderia sim comungar normalmente." Pelo amor de Deus, é muita falta de conhecimento da sua parte. Por favor, leia as declarações do arcebispo de Olinda e Recife sobre o caso antes de tecer qualquer cometário a respeito. (Leia as declarações em: Terra Magazine, Revista Época, Revista Veja).

"Que vergonha, eu fico envergonhada enojada ao saber que esse Bispo teve coragem de fazer isso.
Pense bem antes de dizer as coisas.
"

Vergonha é alguém se dizer católico e acusar um irmão na Fé de forma tão vil e sem fundamento, distorcendo os fatos ou mesmo desconhecendo-os. O artigo aborda justamente pessoas desta estirpe que se dizem católicas mas demonstram estar em desacordo com o que a Igreja ensina desde os tempos apostólicos. Sim, o aborto já era condenado desde a Era Apostólica em um livrinho chamado Didaqué, mas essa "aula" deixo para um outro artigo.

Nenhum comentário: