segunda-feira, 8 de setembro de 2008

TEÓLOGO JESUÍTA ORDENADO BISPO É O NOVO SECRETÁRIO DA CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ

NOTÍCIAS - terça-feira, 19 de agosto de 2008 16:11 por Redação


ROMA - Foi ordenado bispo nos últimos dias na Basílica de São João de Latrão o jesuíta professor de teologia dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana, Luis Ladaria Ferrer [foto] que o Papa chamou para o delicado serviço de Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé.
O celebrante principal foi o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado. Na sua homilia o Cardeal Bertone sublinhou que o bispo deve ser um mestre com as qualidades de um testemunho que não perde o ímpeto da esperança, pronto a testemunhá-la a todos num mundo que de si mesmo é imperfeito.

Dom Ladaria, que entrou na Companhia de Jesus em 1966, foi professor de teologia dogmática na Universidade Pontifícia de Comillas, em Madri, e depois na Gregoriana, onde foi vice-reitor de 1986 a 1994.

Agora deverá exercer seu serviço como secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, disse o cardeal Bertone, «com essa competência que todos reconhecem e com essa fidelidade a Cristo, à Igreja e ao sucessor de Pedro que é típica do fundador do instituto religioso ao qual pertence», a Companhia de Jesus, fundada por Santo Inácio de Loyola.

fonte: http://www.jesuitasamazonia.org/ver_noticia.asp?IDNews=288

Nenhum comentário: