quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

PAPA BENTO XVI CONVERSA COM NOVO GERAL DOS JESUÍTAS

NOTÍCIAS - domingo, 27 de janeiro de 2008 16:49 por Redação


ROMA - Após tão somente sete dias da sua nomeação como Superior Geral dos jesuítas, o Pe. Adolfo Nicolás terminou uma intensa semana em uma audiência privada com sua santidade o Papa Bento XVI. Após entrar na sala de despacho papal e fazer as fotos iniciais, ambos desfrutaram de uma amigável conversação. O Santo Padre recebeu com agrado a notícia da formação de um comitê para estudar a carta que sua Santidade enviou a Peter-Hans Kolvenbach, o anterior Superior Geral. A conversa se centrou principalmente no Japão, onde o Pe. Nicolás trabalhou por mais de 30 anos. O Santo Padre animou ao Geral dos jesuítas a continuar seus esforços no diálogo com a cultura, a evangelização e a formação dos jovens jesuítas.



Esta foi uma boa ocasião para que o novo Geral reafirme diante do Papa sua pessoal disposição assim como a estima de toda a Companhia de Jesus.
No final do encontro o Pe. Nicolás explicou a Bento XVI a tradição na qual o recém-eleito Geral tem que renovar seus votos diante do Papa. Na sua vez o Pe. Kolvenbach o fez por escrito, de modo que o novo Superior Geral da Companhia entregou-lhe seus votos em um envelope. O Papa abriu imediatamente o envelope, leu seu conteúdo e disse ao Pe. Nicolás: Esta é uma ótima tradição.

Fonte - Site da Cúria Geral:
http://www.sjweb.info/35/index.cfm?Lang35=3

Fonte: http://www.jesuitasamazonia.org/ver_noticia.asp?IDNews=262

Nenhum comentário: