quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Oração da Campanha da Fraternidade 2008

------------------------------------------
A Campanha da Fraternidade desse ano fala sobre a vida, mais propriamente nos convida a defendê-la. Tema tão em voga no mundo e na sociedade atuais, e aqui no Brasil também tem sido amplamente discutido, visto que, alguns poucos teimam em inventar leis anti-humanas e, no caso brasileiro até mesmo anti-democráticas. Então, entremos de cabeça nessa campanha e digamos SIM! à vida!

Campanha da Fraternidade 2008
Tema: Fraternidade e defesa da vida
Lema: "Escolhe, pois, a vida" (Dt 30,19)
-------------------------------------------

Ó Deus Pai e Criador, em vós vivemos, nos movemos e somos! Sois presença viva em nossas vidas, pois nos fizestes à vossa imagem e semelhança. Proclamamos as maravilhas de vosso amor presentes na criação e na história. Por vosso Espírito, tudo se renova e ganha vida.

Nosso egoísmo muitas vezes desfigura a obra de vossas mãos, causando morte e destruição. Junto aos avanços, presenciamos tantas ameaças à vida. Que nesta quaresma acolhamos a graça da conversão, tornando-nos mais atentos e fiéis ao Evangelho.

Que o compromisso de nossa fé nos leve a defender e promover a vida no seu início, no seu crescimento e também no seu declínio. Vosso Filho Jesus Cristo, crucificado-ressuscitado, nos confirma que o amor é mais forte que a morte. Como seus discípulos queremos "escolher a vida".

Maria, mãe da Vida, que protegeu e acompanhou seu Filho, da gestação à ressurreição, interceda por nós, Amém!

Veja mais em: http://gbrsouza.blogspot.com/2008/01/campanha-da-fraternidade-2008.html

Nenhum comentário: